Causa: Filtração pobre PH alto Excesso de resíduos orgânicos

Solução: Realizar uma contra-lavagem de filtro. Adicione 0.5 lt de Floculante Acti Líquido por cada 50m3 de água. Analise o pH e juste-o entre 7.2 e 7.4. Adicone 15 gr de Dicloro Granulado Acti por cada m3 de água.
Causa: Formação de algas

Solução: Realize uma coloração de choque com 15 gr de Dicloro Granulado Acti por cada m3 de água. Adicione 0,5 lt de Anti-Algas Acti por cada 10 m3 de água. Ajuste o pH.
Causa: Presença de ferro ou manganês.

Solução: Ajuste o pH entre 7.2 e 7.4. Adicione 15 gr Dicloro Granulado Acti por cada m3 de água. A seguir adicione 0,5 lt de Floculante Acti Líquido por cada 50 m3 de água.
Causa: Prença de iões matálicos

Solução: Esvazie a piscina e limpe as manchas com Desincrustante de Superfícies.
Causa: Precipitação de sais cálcicos na água

Solução: Ajustar o pH entre 7.2 e 7.4. Adicionar uma vez por semana Anti-calcário Acti.
Causa: pH desajustado Excesso de resíduos orgânicos

Solução: Analise o pH e ajuste-o entre os 7.2 e 7.4. Realize uma cloração com 15 gr de Dicloro Granulado Acti por cada m3 de água.
Causa: - Presença de algas trazidas pela chuva ou vento - Água sem tratamento

Solução: - Analisar o pH e se necessário, ajustá-lo para o nível ideal (7,2 - 7,4). - Escovar o fundo e as paredes. - Adicionar Anti-algas Acti, Dicloro Granulado Acti e Floculante Acti (quantidade adquada à cubicagem da piscina). - Filtrar de 6 a 8 horas e depois deixar repousar 12 horas- - Aspirar para o esgoto.
Causa: pH elevado

Solução: - Analisar o ph da água, e se estiver elevado utilizar ph menos para ajustá-lo para 7,2 - 7,4. - Verificar a areia do filtro. - Adicionar Floculante Acti e deixar repousar. - Aspirar para o esgoto.